Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "2012" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS (ENSINO), EDUCAÇÃO INFORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEROA, Ana Maria Senac. Os objetos nos museus de ciências: o papel dos modelos pedagógicos na aprendizagem. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-135253/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Figueroa, A. M. S. (2012). Os objetos nos museus de ciências: o papel dos modelos pedagógicos na aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-135253/
    • NLM

      Figueroa AMS. Os objetos nos museus de ciências: o papel dos modelos pedagógicos na aprendizagem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-135253/
    • Vancouver

      Figueroa AMS. Os objetos nos museus de ciências: o papel dos modelos pedagógicos na aprendizagem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-135253/
  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM (HISTÓRIA), NARRATIVA (HISTÓRIA), HISTÓRIA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Regina Maria de Oliveira. Tudo isso antes do século XXI: estruturas e significados em narrativas da história do Brasil por estudantes do ensino fundamental. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112012-143015/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. M. de O. (2012). Tudo isso antes do século XXI: estruturas e significados em narrativas da história do Brasil por estudantes do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112012-143015/
    • NLM

      Ribeiro RM de O. Tudo isso antes do século XXI: estruturas e significados em narrativas da história do Brasil por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112012-143015/
    • Vancouver

      Ribeiro RM de O. Tudo isso antes do século XXI: estruturas e significados em narrativas da história do Brasil por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112012-143015/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PESQUISA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eliane Gomes da. Movimento e educação infantil: uma pesquisa-ação na perspectiva semiótica. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-091328/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Silva, E. G. da. (2012). Movimento e educação infantil: uma pesquisa-ação na perspectiva semiótica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-091328/
    • NLM

      Silva EG da. Movimento e educação infantil: uma pesquisa-ação na perspectiva semiótica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-091328/
    • Vancouver

      Silva EG da. Movimento e educação infantil: uma pesquisa-ação na perspectiva semiótica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-091328/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), LITERATURA, LIVRO DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Marilene Alves de. Os modos de didatização de textos literários em manuais de língua portuguesa para o ensino fundamental no período de 1976 a 1996. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-152429/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Santana, M. A. de. (2012). Os modos de didatização de textos literários em manuais de língua portuguesa para o ensino fundamental no período de 1976 a 1996 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-152429/
    • NLM

      Santana MA de. Os modos de didatização de textos literários em manuais de língua portuguesa para o ensino fundamental no período de 1976 a 1996 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-152429/
    • Vancouver

      Santana MA de. Os modos de didatização de textos literários em manuais de língua portuguesa para o ensino fundamental no período de 1976 a 1996 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-152429/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOCIÊNCIAS (HISTÓRIA), GEOCIÊNCIAS (ENSINO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Naiane Pereira de. Trabalhos de campo na semana de recepção de calouros no Instituto de Geociências/USP: institucionalização do ensino de geociências (1972-2012). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-151637/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Melo, N. P. de. (2012). Trabalhos de campo na semana de recepção de calouros no Instituto de Geociências/USP: institucionalização do ensino de geociências (1972-2012) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-151637/
    • NLM

      Melo NP de. Trabalhos de campo na semana de recepção de calouros no Instituto de Geociências/USP: institucionalização do ensino de geociências (1972-2012) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-151637/
    • Vancouver

      Melo NP de. Trabalhos de campo na semana de recepção de calouros no Instituto de Geociências/USP: institucionalização do ensino de geociências (1972-2012) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-151637/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICANÁLISE, ESCRITA, TRANSFERÊNCIA (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACHINETTO, Lisiane. Transferência em orientação: efeitos de intervenções em textos acadêmicos. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-145715/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Fachinetto, L. (2012). Transferência em orientação: efeitos de intervenções em textos acadêmicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-145715/
    • NLM

      Fachinetto L. Transferência em orientação: efeitos de intervenções em textos acadêmicos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-145715/
    • Vancouver

      Fachinetto L. Transferência em orientação: efeitos de intervenções em textos acadêmicos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-145715/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, MORAL (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTTO, Franciele. As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Otto, F. (2012). As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/
    • NLM

      Otto F. As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/
    • Vancouver

      Otto F. As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FESTAS (EDUCAÇÃO), CULTURA ESCOLAR, ESCOLA NOVA, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÂNDIDO, Renata Marcílio. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930). 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Cândido, R. M. (2012). A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
    • NLM

      Cândido RM. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
    • Vancouver

      Cândido RM. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA, POESIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Leonaldo Batista dos. O poema em sala de aula: a vez e a voz do leitor. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-120806/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Santos, L. B. dos. (2012). O poema em sala de aula: a vez e a voz do leitor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-120806/
    • NLM

      Santos LB dos. O poema em sala de aula: a vez e a voz do leitor [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-120806/
    • Vancouver

      Santos LB dos. O poema em sala de aula: a vez e a voz do leitor [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-120806/
  • Unidade: FE

    Subjects: ASTRONOMIA (EDUCAÇÃO), COSMOLOGIA, HUMANISMO, PLANETÁRIOS, ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANTOR, Carlos Aparecido. Educação em astronomia sob uma perspectiva humanístico-científica: a compreensão do céu como espelho da evolução cultural. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-150132/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Kantor, C. A. (2012). Educação em astronomia sob uma perspectiva humanístico-científica: a compreensão do céu como espelho da evolução cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-150132/
    • NLM

      Kantor CA. Educação em astronomia sob uma perspectiva humanístico-científica: a compreensão do céu como espelho da evolução cultural [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-150132/
    • Vancouver

      Kantor CA. Educação em astronomia sob uma perspectiva humanístico-científica: a compreensão do céu como espelho da evolução cultural [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-150132/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA MATEMÁTICA, EPISTEMOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Márcia de Oliveira. O estilo em matemática: pessoalidade, criação e ensino. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29062012-161636/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Cruz, M. de O. (2012). O estilo em matemática: pessoalidade, criação e ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29062012-161636/
    • NLM

      Cruz M de O. O estilo em matemática: pessoalidade, criação e ensino [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29062012-161636/
    • Vancouver

      Cruz M de O. O estilo em matemática: pessoalidade, criação e ensino [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29062012-161636/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, PSICANÁLISE, MANUSCRITOS, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELOSA, Valéria Pereira. O percurso criativo na escrita de Mário de Andrade e o ensino da escrita na escola. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-155116/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Velosa, V. P. (2012). O percurso criativo na escrita de Mário de Andrade e o ensino da escrita na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-155116/
    • NLM

      Velosa VP. O percurso criativo na escrita de Mário de Andrade e o ensino da escrita na escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-155116/
    • Vancouver

      Velosa VP. O percurso criativo na escrita de Mário de Andrade e o ensino da escrita na escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-155116/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIOGRAFIAS, AUTOBIOGRAFIAS, CINEMA (EDUCAÇÃO), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLES, Diva Cleide. O ser professor em obras literárias autorreferenciadas e em filmes: dimensões profissionais e emocionais do trabalho docente. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-105342/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Calles, D. C. (2012). O ser professor em obras literárias autorreferenciadas e em filmes: dimensões profissionais e emocionais do trabalho docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-105342/
    • NLM

      Calles DC. O ser professor em obras literárias autorreferenciadas e em filmes: dimensões profissionais e emocionais do trabalho docente [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-105342/
    • Vancouver

      Calles DC. O ser professor em obras literárias autorreferenciadas e em filmes: dimensões profissionais e emocionais do trabalho docente [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-105342/
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, PODER (RELAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBOZ, Lilian. Sobre a infância e poder: o que diz a produção acadêmica de periódicos científicos da educação de 2000 a 2010?. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-093912/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Alboz, L. (2012). Sobre a infância e poder: o que diz a produção acadêmica de periódicos científicos da educação de 2000 a 2010? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-093912/
    • NLM

      Alboz L. Sobre a infância e poder: o que diz a produção acadêmica de periódicos científicos da educação de 2000 a 2010? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-093912/
    • Vancouver

      Alboz L. Sobre a infância e poder: o que diz a produção acadêmica de periódicos científicos da educação de 2000 a 2010? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-093912/
  • Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE, HISTÓRIA ORAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KONDRATIUK, Carolina Chagas. Memórias de Ciba: caminhos trilhados, experiências corporais e a constituição de uma prática docente. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-141017/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Kondratiuk, C. C. (2012). Memórias de Ciba: caminhos trilhados, experiências corporais e a constituição de uma prática docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-141017/
    • NLM

      Kondratiuk CC. Memórias de Ciba: caminhos trilhados, experiências corporais e a constituição de uma prática docente [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-141017/
    • Vancouver

      Kondratiuk CC. Memórias de Ciba: caminhos trilhados, experiências corporais e a constituição de uma prática docente [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-141017/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, HISTÓRIA ORAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Talita Dias Miranda e. Trajetórias de formação de professoras de educação infantil: história oral de vida. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-151546/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Silva, T. D. M. e. (2012). Trajetórias de formação de professoras de educação infantil: história oral de vida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-151546/
    • NLM

      Silva TDM e. Trajetórias de formação de professoras de educação infantil: história oral de vida [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-151546/
    • Vancouver

      Silva TDM e. Trajetórias de formação de professoras de educação infantil: história oral de vida [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-151546/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOGOS OLÍMPICOS, MULHERES, MULHER NO ESPORTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Paulo Henrique do. Mulheres no pódio: as histórias de vida das primeiras medalhistas olímpicas brasileiras. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-144401/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, P. H. do. (2012). Mulheres no pódio: as histórias de vida das primeiras medalhistas olímpicas brasileiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-144401/
    • NLM

      Nascimento PH do. Mulheres no pódio: as histórias de vida das primeiras medalhistas olímpicas brasileiras [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-144401/
    • Vancouver

      Nascimento PH do. Mulheres no pódio: as histórias de vida das primeiras medalhistas olímpicas brasileiras [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-144401/
  • Unidade: FE

    Subjects: GENÉTICA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANZOLIN, Fernanda. Conhecimentos básicos da genética segundo professores e docentes e sua apresentação em livros didáticos e na academia: aproximações e distanciamentos. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-093226/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Franzolin, F. (2012). Conhecimentos básicos da genética segundo professores e docentes e sua apresentação em livros didáticos e na academia: aproximações e distanciamentos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-093226/
    • NLM

      Franzolin F. Conhecimentos básicos da genética segundo professores e docentes e sua apresentação em livros didáticos e na academia: aproximações e distanciamentos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-093226/
    • Vancouver

      Franzolin F. Conhecimentos básicos da genética segundo professores e docentes e sua apresentação em livros didáticos e na academia: aproximações e distanciamentos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-093226/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marília Menezes Nascimento Souza. Minha história conto eu: multiculturalismo crítico e cultura corporal no currículo da Educação Infantil. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112012-094804/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, M. M. N. S. (2012). Minha história conto eu: multiculturalismo crítico e cultura corporal no currículo da Educação Infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112012-094804/
    • NLM

      Carvalho MMNS. Minha história conto eu: multiculturalismo crítico e cultura corporal no currículo da Educação Infantil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112012-094804/
    • Vancouver

      Carvalho MMNS. Minha história conto eu: multiculturalismo crítico e cultura corporal no currículo da Educação Infantil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112012-094804/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA, INTERDISCIPLINARIDADE, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Luciana Gastaldi Sardinha. Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Souza, L. G. S. (2012). Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/
    • NLM

      Souza LGS. Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/
    • Vancouver

      Souza LGS. Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024